top of page

Ecótono Engenharia amostra mais 22 mil árvores na área urbana de Palmas - Tocantins

A equipe da Ecótono Engenharia, responsável pela elaboração do diagnóstico da arborização de urbana de Palmas, apresentou para os membros da Fundação Municipal de Meio Ambiente, FAPTO e comunidade em geral, os resultados do levantamento de campo do patrimônio arbóreo urbano do município de Palmas.

No total foram amostrados mais de 22 mil indivíduos arbóreos, presentes em canteiros centrais, rotatórias, ruas, praças e estacionamentos da capital do Tocantins. Os resultados demonstram que a arborização urbana de Palmas é composta por 232 espécies, entre nativas do cerrado, de outros biomas brasileiro e até mesmo espécies exóticas estrangeiras, ou seja, provenientes de outros países.


Os resultados do diagnóstico subsidiarão a elaboração do Plano de Arborização de Urbana de Palmas, que já está em fase final de conclusão. Neste plano estarão contidas as diretrizes que deverão ser adotas para a implantação da arborização em calçadas, praças, canteiros e rotatórias, bem como as espécies indicadas para cada um desses locais, tendo como foco principal o uso das espécies nativas do cerrado para arborizar estes lugares.


Sobre a Ecótono Engenharia de Meio Ambiente


A Ecótono Engenharia de Meio Ambiente é uma empresa de capital privado que atua no ramo de assessoria e consultoria ambiental no Estado do Tocantins e região. Atuando desde 2012, a empresa possui um qualificado quadro técnico e consultores parceiros com formação em engenharia e gestão ambiental, engenharia de minas, biologia e ecologia.

bottom of page