top of page

Ecótono Engenharia coordena a elaboração do Plano de Arborização de Palmas

A Ecótono Engenharia vem executando desde o primeiro semestre deste ano os trabalhos de levantamento e caracterização da arborização urbana do município de Palmas, tendo como objetivo levantar informações que possam subsidiar a elaboração do Plano de Arborização Urbana da cidade.

A primeira fase dos trabalhos já foi concluída e teve como resultado o diagnóstico da arborização urbana do município. Neste diagnóstico foram amostradas quase 23 mil árvores, presentes em ruas, avenidas, praças, canteiros e rotatórias da cidade. Cada indivíduo foi avaliado quanto a aspectos fitossanitários, desenvolvimento, interferências em equipamentos públicos, etc. Além disso, todos os indivíduos amostrados estão inseridos em uma base de dados georreferenciada, contendo a localização e informação de cada árvore levantada em campo.


Com base nos dados do diagnóstico, está em fase final a segunda etapa dos serviços, que consiste na elaboração do Plano de Arborização Urbana do Município. Neste plano estarão contidas as diretrizes que deverão ser adotas para a implantação da arborização em calçadas, praças, canteiros e rotatórias, bem como as espécies indicadas para cada um desses locais.


Sobre a Ecótono Engenharia de Meio Ambiente

A Ecótono Engenharia de Meio Ambiente é uma empresa de capital privado que atua no ramo de assessoria e consultoria ambiental no Estado do Tocantins e região. Atuando desde 2012, a empresa possui um qualificado quadro técnico e consultores parceiros com formação em engenharia e gestão ambiental, engenharia de minas, biologia e ecologia.



bottom of page